Primeiro dia de Praia e dicas de beleza

Março 22, 2011

Defenitivamente chegou a Primavera. (espero eu!)

Os dias têm sido tão bons que resolvi ir para a praia apanhar um pouco de sol, sem biquíni é claro.

Arrábida

Há algumas vantagens em viver em Setúbal. A envolvente é uma delas. A facilidade de desfrutar quer do campo quer da praia a poucos minutos da cidade é um dos pontos fortes de viver aqui. O sossego é outro.

Apesar de não ser uma pessoa muito “verde” e gostar muito de civilização ir para a praia pensar na vida é sempre agradável.

Mais agradável é quando não sofremos dos pequenos “stresses” que uma ida à praia no Verão: trânsito, crianças a berrar e chorar, areia suja, “kizombas, kuduros e toda a poluição sonora do visinho da toalha ao lado”, correrias ao nosso lado que, invariavelmente  despejam a areia em cima de um corpo que acabou de levar protector solar ( quem gosta de parecer um douradinho?), entre outras coisas…

Há outra situação.

Se no inverno nos preocupamos em manter a pele hidratada no verão temos de ter cuidado com o sol e com os produtos que usamos para obter uma cor uniforme:

É bom começar a pensar em cremes com factor de protecção solar para o dia-a-dia à volta dos 15/30 FPS com protecção para raios UVA e UVB. Ninguém quer chegar à meia-idade cheia de manchas na cara por falta de prevenção.

A Avon possui uma gama de cremes de rosto com FPS 15 adaptada a diversos tipos de pele : normal, mista, seca, madura ou com primeiros sinais de idade. Existe ainda a opção do creme 2-1 com o creme de dia e o creme de noite para potencializar os resultados.

Para as mais branquinhas, como eu, também é aconselhável  uma loção de corpo com protecção solar para impedir o bronze à camionista. Há cremes e loções hidratantes para o corpo com FPS e que não têm aquele cheiro de protector solar e que podem ser usadas todos os dias. Eu vou tentar fazer uma lista e depois coloco aqui, ok?

Para quem pinta o cabelo o sol por vezes é o maior inimigo da tinta. Queima e desidrata as pontas. É importante usar um ou dois produtos para manter a cor e as pontas suaves: há uma gama  muito boa da Schwarzkopf: Bonacure Sun. Eu uso após lavar o cabelo o Spray deles para proteger o meu cabelo do sol.

Hoje também está um bom dia. Vamos à praia?

Anúncios

One Response to “Primeiro dia de Praia e dicas de beleza”

  1. Nice Says:

    Este comentário vai ser estúpido e desnecessário… Mas tbm sou de Setúbal é bom saber que existe um blogueira fashion de setúbal… Assim as dicas podem ser mais rápidas 😀


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: