Dia dos Namorados (English reader read the important notice!->)

Fevereiro 14, 2011

Nunca fui fã do dia de São Valentim, a.k.a Dia dos Namorados por diversas razões:

1º O amor não se celebra só num dia mas sim em todos os dias da nossa vida;

2º Há datas mais importantes, como por exemplo o dia em que se conheceram, o dia em que começaram a namorar,  dia em que casaram, etc.

3º Para quem não têm namorado/marido ou está a passar por uma separação este dia é totalmente masoquista.

4º Apesar da minha paixão pelo consumo, também sei admitir quando este é excessivo, e este dia é dedicado ao consumo. Flores, bonbons, jantares românticos, presentinhos em geral que no fundo irão para a pilha de tralha que têm lá em casa. Há também uma falta de bom gosto na maioria. Um peluche é engraçado, mas um urso cor de rosa com corações e rendinhas a dizer “amo-te” é excessivo e, basicamente, piroso.

5º O dia de S.Valentim é a celebração de muitas coisas. Uma delas a morte de um padre que, durante a Idade Média,  resolveu casar as pessoas contra a vontade do Papa.

     É também a véspera do dia de Juno (deusa da mulher e do matrimónio) e Pan (deusa da Natureza). Uma das festividades era a passeata da fertilidade em que sacerdotes andavam pelas ruas a açoitar mulheres com faixas de couro, o que até deve ser uma boa notícia para as masquistas que vivem neste planeta ( Yay um dia para levar uns açoites!). Em tudo este dia tem a ver com a fertilidade.

 A outra forma de o celebrar era deixar mensagens de amor à amada numa época em que não existia Facebook e amor declarado aos ventos.

Por isso, se querem celebrar o dia dos Namorados como deve ser, puxem pela cabeça e escrevam uma carta à vossa namorada.

Na minha sincera opinião tudo o resto deveria ser feito nos 365 dias do ano ( jantares românticos, flores, presentes e o simples facto de dizer: eu Amo-te). Tal como o Natal, mas só as partes boas deste.

Para quem é como eu, tenham um dia perfeitamente normal e de preferência dos bons.

Para quem é todo destas festividades tenham um bom dia de S. Valentim sejam casados, com parceiro ou sós, porque para amar não são precisos 2, ou nunca ouviram falar de amor próprio?

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: