Aventuras por terras virtuais do sol nascente Parte 1 (english comming soon)

Janeiro 28, 2011

A minha pele sofre durante o inverno, e quando digo sofrer refiro-me a cieiro, nariz queimado e mais recentemente as maçãs do rosto ficarem queimadas também. Toda a minha pele se transforma numa menina virgem em que qualquer coisa a afecta, seja agua quente, morna ou fria, o tecido da almofada, o creme hidratante, o gel para pele sensível, tudinho.

Descobri que a pele das mulheres asiáticas é igualmente ultra sensível e têm os mesmos problemas da zona T que eu por isso enchi-me de coragem, e vontade consumista e arranjei uma loja online que exporta produtos de beleza asiáticos. Para os interessados é SASA.COM e os portes são 18 dólares para Portugal e chega tudo em 15 dias.

– A máscara

A primeira coisa que experimentei foi uma máscara da Bio’main, ou lá como se escreve, a máscara é feita de produtos naturais usados na medicina chinesa e, de facto, tresanda ao cheiro típico de um gabinete de medicina chinesa ou acupuntura. É uma máscara de noite ultra hidratante feita de esporos de cogumelos e coisas assim, o cheiro é bastante intenso por isso recomendo aviso prévio ao namorado(a)/marido(esposa) que dividir a cama convosco para se preparar mentalmente para o pivete. Uma grande vantagem é que custa $1.10, menos de um euro e dá para duas utilizações. Não é muito espessa,nem muito fluída, aplica-se de uma forma bastante simples, directamente da saqueta. Como é uma máscara de noite não se lava, dorme-se com aquilo para a pele absorver as propriedades enquanto descansa.

No dia seguinte o que reparei é que todos os meus pontos negros ( mesmo os que achava que não existiam) apareceram à superfície, as espinhas e borbulhas secaram e a pele ficou sedosa. Aviso que isto é tipo tratamento de choque e se não querem ir trabalhar ou estudar com uma máscara de ski para esconder toda a porcaria que veio ao de cima, que a usem numa noite que tenham a certeza que no dia seguinte podem estar pelo menos uma hora a tirar a porcaria toda (pele morta, pontos negros, espinhas, borbulhas etc.) Eu não sabia que a máscara era tão desintoxicante, e quando lavei a cara e “desramelei-me” apanhei um susto ao ver-me ao espelho.

 Outra coisa que foi positiva para mim é que o desiquilíbrio entre a  zona T e as minhas faces desidratadas atenuou, menos brilho e mais suavidade.

– O removedor de pontos negros

Novamente, da mesma marca de medicina tradicional chinesa, uma máscara para remover os pontos negros. Esta foi uma aventura. Quando abri a saqueta, um gel grosso negro começou a sair… parecia grude! Aquilo dizia para aplicar nas zonas com pontos negros esperar 10 minutos e depois retirar como um peeling. Ao aplicar senti que podia passar por um panda mas com as zonas pretas em pontos diferentes. A testa, o queixo e o nariz tornaram-se pretos e pegajosos…senti-me uma pequena ave atacada pelos derramamentos de petróleo da BP. Já agora…dez minutos uma ova! Tive de esperar quase uma hora que aquilo secasse! Não fez o efeito esperado, e só retirou os pontos negros ultra superficiais. Além disso tive de andar de esfregão a tirar a sujidade negra que alastrou no meu lavatório. Não recomendo a ninguém esta máscara. Se querem tirar os pontos negros o melhor são as tiras da Nivea (muito mais caras) e da Essence( mais baratas mas ligeiramente menos eficazes).

– Os Tónicos (Searum Magma e Deluxe da Shiseido)

Para quem nunca ouviu falar da gama Deluxe da Shiseido não é de estranhar. Só saiu na Ásia e foi nos anos 30. Quando todos os europeus, ou quase todos, andavam nas lonas com a grande depressão, o Japão estava numa fase de expansão económica. Eles criaram a marca Deluxe dentro do grupo Shiseido com produtos de alta qualidade e apresentação de luxo para as senhoras da alta sociedade. O lema era, poder oferecer um creme ou um tónico de beleza e este ser considerado uma boa prenda para os gostos refinados da alta sociedade. ( sim.. sim… burguesinha, eu sei) Com a evolução tecnológica a marca foi substituída por outras mais especializadas em tratamentos específicos (rugas, firmeza, etc.) mas mantêm-se no mercado como produto de beleza de alta qualidade mas de valor ($) inferior ao da Marca-mãe Shiseido. O Tónico custou-me $7. A embalagem é de vidro e o aroma é o de um tónico normal. A etiqueta é embutida no vidro e o tónico em si não é agressivo à pele ao contrário de outros tônicos de valor semelhante à venda em supermercados. Este tónico é especifico para reduzir os poros, ainda não sei se os meus poros estão mais fechados somente  pelo tónico ou se é pela combinação tónico-geleia de noite que ando a aplicar. Mesmo assim este tónico merece 4.5/5 valores nem que seja por ser uma edição vintage e ser um bom tónico.

A marca japonesa Magma Searum é que está no meu coração no que respeita a tônicos experimentados. A marca orgulha-se de afirmar que em todos os seus produtos não existe : parabenos, gás artificial (as bolhinhas), perfume artificial, cor artificial, conservantes artificiais ou ingredientes alterados quimicamente. É tudo à base de produtos 100% naturais.

 Eles acreditam que a nossa pele é naturalmente saudável e é através das agressões ambientais que se desenvolvem mais rapidamente problemas como, borbulhas, vermelhidão, rugas ou ressequimento ou seborreia na pele. Os produtos químicos também não ajudam, os produtos repletos de químicos que colocamos no rosto para tratamentos específicos podem perturbar o equilíbrio da pele, quase como “tapa de um lado, destapa do outro”, e que estes podem mesmo impedir que a pele se regenere por si própria.

 Outro elemento do nosso dia a dia é o cloro. Bebemos água engarrafada ou filtrada porque sabemos o mal que nos faz, no entanto, usamos a água da torneira para nos lavarmos. A pele absorve imediatamente o cloro que nos é nocivo e isso nota-se através de desequilíbrios.

 Os produtos Searun Magma são feitos com rocha vulcânica e conservados com rosmaninho, têm uma curta duração de 2 meses por não conterem quaisquer químicos e têm a vantagem gigantesca de minimizarem os níveis de cloro, tornando a nossa água em água termal. Perguntam como…eles não usam cremes de limpeza, usam uns sais quer para banho quer para lavar a cara que se misturam com a água e recorrem ao tónico para preservar os níveis de hidratação da pele. Mesmo bebés e pessoas com a pele ultra sensível e intolerante podem usar.

Tenho usado o tónico deles de dia e o da Shiseido há noite. Este não necessita de algodão para aplicar, o líquido transparente é gelatinoso e sem odor. Um frasquinho pequeno dura imenso tempo e, de facto, apazigua mesmo a pele, suavizando-a. Estou fã!

A embalagem não é nada de especial e custa $7.50 a de 30ml, mas vale cada cêntimo.

– O gel de noite

O grande problema dos cremes de noite que tenho experimentado é que no dia seguinte acordamos com a pele como se estivéssemos com banha de porco na cara. Blhéck! Esta geleia não é o caso. A marca coreana (do sul) Shills é especialmente desenhada para peles jovens. Eles criaram esta geleia para aclarar e rejuvenescer a pele. Super fácil de aplicar e com um cheiro agradável. Eu acordo no dia seguinte com a pele suave, mais lisa e com menos vermelhidão. Sim, também mais branca, mas eu já sou branca de neve por natureza por isso não faz mal.  Eles dizem que tem 50 ml o tubo mas eu não acredito… acho que tem menos. Custa também $7.8 e vale cada cêntimo também.

– O BB cream

Apesar de ter comprado muito mais este é o último de hoje. Já tinha ouvido falar muito dos tais BB Creams que fazem furor no universo que é a Ásia.

O significado de BB é Blemish Balm e, tecnicamente, são uma versão para uso diário dos cremes alemães pós-cirugia plástica.

 O que eles fazem é minimizar as marcas e cicatrizes bem como suavizarem e garantirem elasticidade da pele. Claro que os que contêm ligeiro pigmento são usados como bases ou correctores por todas as jovens asiáticas.

Eu resolvi experimentar o High Definition BB Cream mini set da IsQueen porque estava em desconto e só custava $3.8.

A IsQueen é a marca japonesa que foi pioneira ao incorporar NANOTECNOLOGIA nos seus produtos de beleza para prolongar a protecção na pele e maximizar os ingredientes naturais dos produtos.

O High Definition BB Cream mini set são duas bisnagas que parecem gloss há primeira vista. Uma é de tom “natural” e a outra de tom “branco reluzente”. Dei a com a cor natural à minha mãe pois é muito escura para o meu tom e uso a de branco reluzente.

O creme funde-se na pele, torna-a mais clara e brilhante tal como disfarça todo o tipo de marcas e olheiras que eu possua. Fica-se com a pele sem qualquer marca! Tipo, sem marcas! Moovie star effect! Adeus corrector, olá BB cream! è claro que usar só o creme não dá! Parecia algum membro da família Adamms mas ao aplicar o pó solto ou um creme translúcido que vira pó como o meu da Benefit o nosso rosto transforma-se, fica perfeito, leve e sem necessitar de retoques até ao fim do dia. O BB cream como Primer é perfeito, fixa a maquilhagem, mesmo pigmentos soltos e dá aquele aspecto saudável que todas as mulheres precisam no fim da semana de trabalho e stress. Além disso, se usarem só um pó, nem parece que têm maquilhagem.

Algumas pessoas relatam problemas com os BB cream. O mais comum é ele tornar a pele oleosa. Este, em mim, não faz nada disso, mesmo com a minha pele extremamente mista. Outro ponto a favor é que o creme têm factor de protecção SPF 18, logo não se necessita de adicionar creme solar à lista de produtos de beleza.

O que vocês acham, foi útil esta entrada ou extremamente fútil?

Anúncios

2 Responses to “Aventuras por terras virtuais do sol nascente Parte 1 (english comming soon)”

  1. Nice Says:

    Eu gostei deste post.. Porque já andava a investigar produtos asiáticos porque parece que eles em termos de cremes vão muito mais avançados do que nós… E os preços são quase iguais às marcas de supermercado. Por isso tornam-se acessíveis é pena é os transportes de envio, mas se mandarmos vir muitos pode ser que valha a pena!!!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: