Christmas time (pt only)

Dezembro 15, 2010

O Natal é supostamente época de paz e alegria, partilha e amor, doces e iguarias, e por aí fora.

Na realidade, o Natal é altura de stress. Pessoas a correr em lojas à procuras de prendas de última hora, indecisões sobre o que oferecer “será que gosta deste presente? será que não gosta?” , de listas de compras que parecem nunca acabar, filas em supermercados que poderiam entrar para o Guiness, de situações tensas porque temos de aturar o familiar com quem não nos damos durante um ou dois dias porque é família e o Natal é para ser passado em família. Agora com a falta de açúcar que há em Portugal encontra-se o dilema do que fazer para a ceia de Natal…

Não me levem a mal, eu até gosto do Natal. Decorar a árvore, escolher presentes, passar o tempo com as pessoas que eu gosto, Pai natal e trenós, músicas natalícias e claro, os doces! Até gosto tanto do natal que em Outubro começo a preparar as listas de compras, apesar de faltar sempre alguém.

 Para quem gosta do Natal mas não gosta de fazer compras em stress aqui vão umas sugestões.

– E a primeira é ficar em casa! Há imensas lojas online que ainda enviam as vossas compras antes do dia 24 e é muito mais fácil ver online do que numa prateleira apinhada de pessoas indecisas ou shopaholics que atiram tudo para todos os lados como se fosse acabar o mundo no dia de Natal. ( La Redoute, Zara Home, Asos, Westrags, Curiosite, Jumbo online, etc…)

 – A segunda é para os meninos e meninas que gostam de oferecer roupa interior sexy: meus senhores, se não sabem o número não tentem adivinhar apalpando o soutien para ver se é do tamanho certo ou não.

O Salão Dama de Copas resolve muitas idas no dia 26 para trocar ou devolver este tipo de presentes. É um espaço intimista totalmente dedicado à procura do soutien certo para o peito de cada mulher. Basta a namorada, mulher ou amiga colorida ir lá, tirar as medidas e verificar qual o modelo que se adapta melhor a ela. Só têm de dar um saltinho ao Chiado depois e pagar. Fácil não? Ou mais fácil ainda é oferecerem um vale que o salão tem para oferecer.

Um aparte para as meninas e mães…se não gostam de receber roupa interior com pinguins, pais natais ou outro género de bonecada porque acham que o vosso parceiro, filho ou irmão irá gostar?

– Falta de açúcar? Não há problema! Existem muitos doces e bolos que não precisam de açúcar e que o próprio doce das frutas é suficiente. Além disso, é feio tentar familiares em dieta, colesterol alto e diabetes com lampreias de ovos, encharcadas, azevias e fios de ovos. Um Natal mais saudável até pode se tornar uma boa opção.

– Faltam algumas prendas? Porque não fazer um Natal como nuestros hermanos e só dar os presentes no dia dos Reis Magos em Janeiro? Vantagens são muitas, inclusive conseguir comprar algumas prendas em saldo. E se alguém reclamar que as prendas são para ser dadas na noite de Natal, pode-se dizer que está a cumprir a verdadeira tradição, porque se o menino esperou até os Reis Magos chegarem os outros também têm de esperar!

– Se têm mesmo de comprar prendas e são corajosos para enfrentar turbas enfurecidas a lutar pelo último action men, pijama, luvas entre outras coisas, escolham locais mais desafogados. No outro dia fui ao Amoreiras. Devo dizer que em comparação com o Colombo nesta altura do ano, o Amoreiras é o Sahara! E um bom Sahara! Cheio de coisas giras para oferecer! Yay!

– Se têm de “gramar” com aquele familiar ou amigo chato no dia de Natal, agendem uma massagem relaxante para dia 26 ou 27 de Dezembro. Assim podem pensar que daqui a um ou dois dias tudo irá passar e estará deitada/o numa marquesa a receber uma massagem tailandesa, sueca, pedras quentes, ou todas numa só e que o stress irá desaparecer para passar um fim de ano nas calmas e com muita diversão! Ou então comprem uma bola anti-stress para vocês. Se o parente vos irritar muito, atirar uma bola dessas não o magoa e faz-vos sentir bem melhor.

E dito isto…

Boas Festas!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: