Sigma Makeup Brushes

Dezembro 7, 2010

Hoje estou muito feliz. Recebi os pincéis que Sigma gentilmente ofereceu para eu experimentar! 😀

Estou cada vez mais viciada em pinceis para aplicar a minha maquilhagem, o resultado é 100 vezes melhor que as esponjinhas e os deditos. Sim, é um acessório caro comparado com outros produtos e sim, a maioria dos cremes, sobras ou batons oferece pequenos pinceis e aplicadores com o produto, mas quem é utilizadora comum de maquilhagem ( ao menos base, corrector de olheiras,gloss, rimmel e um blush para o dia-a-dia) os pinceis são essenciais, pelo menos que o resultado desejado é um look “sou-tão-gira-e-natural” sem se notar que se usa base.
Outra elemento a ter em conta é que um bom pincel é como um bom par de sapatos, se tivermos cuidado pode durar uma vida.

E é por isso que estou tão entusiasmada por experimentar os pincéis Sigma, porque ouvi falar bem e ouvi falar mal e quero tirar as minhas conclusões.

Chegou tudo bem acomodado num saco vermelho de organza.

Dentro do saco estava:

  1.  os três pinceis de tamanho de viagem, dois naturais e um sintético,
  2. dois catálogos com as colecções da Sigma, um da colecção profissional e outro da gama base;
  3. uma carta a explicar os conteúdos da Erin Manthey;
  4. um postal com instruções de limpeza e manutenção dos pinceis.

Eu estava à espera de somente dois pinceis, um de cerdas ( é assim que se diz?) naturais para aplicações precisas de sombras (E30) e um com sintéticas para o correcto de olheiras (F 70). Mal foi a minha surpresa quando recebi um terceiro para esbater as sombras (E25). Vou virar uma profissional a fazer smokey eyes, só vos digo isto!

    

Aqui estão algumas fotos detalhadas ( cliquem em cima da foto para aumentar). Como podem ver o tamanho de viagem da Sigma não é assim tão pequeno, adapta-se perfeitamente à minha mão. Todos os pinceis da marca têm as pegas em madeira e são moldados à mão.

Pelo que eu já vi são super suaves, quer os de cerda natural quer o sintético. Pelo menos o sintético (F 70) é mais suave que os profissionais da Sephora que eu tenho cá em casa. O pincel de precisão (E 30) é muito suave, mais do que esperava, ainda não o experimentei mas depois faço um edit com a minha opinião sobre ele.

O único que experimentei foi o sintético, ele foi desenhado para aplicar corrector de olheiras com uma máxima cobertura sem ter a sensação que usamos corrector. A mudança é drástica!

Com a mesma quantidade de corrector, se usarmos o dedo (1), por mais que se tente esbater, nota-se sempre. Agora, se usarmos o pincel F 70, o aspecto é muito mais natural e mantêm a cobertura. (P.S- Sim, eu sou assim tão branca!)

Conclusão:

O pincel F70 rocks!

O E 30 ainda estou desconfiada da sua precisão por isso fica em suspenso a conclusão final.

O E 25 é um blender logo, pela textura do pincél acredito que esbata bem as sombras. Além disso, se vocês gastarem 30 dólares ou mais em pinceis recebem-no como presente! Por isso é um plus!

No site da Sigma (imagem por baixa da Torre Eiffel na barra lateral do blog) estes 3 pincéis estão disponives em full ou travel size. Os full size custam cada um 9 dólares ( acabam por custar metade dos que estão à venda na Sephora). Ou, se quiserem dar numa de crazy shopaholic, os kits com a gama de pincéis profissionais variam entre 49 (7 pinceis mais bolsa) a 149 dólares (15 pinceis mais bolsa).

Deixe uma Resposta

