Pin-up gone wrong: Mamie van Doren

Outubro 3, 2010

 Depois de ficar recentemente viciada no programa “What’s my Line?” descobri uma pin-up linda de morrer que hoje em dia prega medo ao susto (por assim dizer).

  First things first…

 O que é (ou era) o “What’s my Line?” ? Era um programa semanal muito popular no canal CBS americano que durou dos anos 50 a meados dos anos 70. Foi dos programas que mais tempo passou na televisão americana.  Consistia um painel de juízes, normalmente quatro celebridades (o governador de New Jersey, uma colunista, um poeta, etc.) que tinham de adivinhar a profissão do convidado, que normalmente era um John Doe (desconhecido). Cada vez que uma pessoa errava somava-se $5 ao pote, note-se que na altura era muito dinheiro, até atingir $50. O pote depois  iria ser doado a uma instituição de caridade pela empresa que naquele dia patrocinava o programa.

 A parte mais engraçada do programa era o Mistery Guess. Os juízes estavam vendados para não reconhecer a celebridade e a celebridade normalmente mudava a voz para não a reconhecerem enquanto respondia ás perguntas. Por lá passaram o Ronald Reagan, Ava Gardner, Jane Russel, Salvador Dali, Alfred Hitchcok e muitos outros. Aconselho a ver o Salvador Dali e a Jane Russel que são hilariantes!

Painel de Juizes vendados

Uma das celebridades convidadas foi Mamie van Doren, conhecida actriz e pin-up que posou diversas vezes para Vargas ( Ver o meu Post sobre pin-ups e seus artistas para saber mais sobre o Alberto Vargas).  Entrou em diversos filmes contracenando com actores mais conhecidos do público como John Wayne em Jet Pilot.

Era considerada uma Bomb Shell. 

A carreira dela evoluiu basicamente assim: Showgirl – actriz – pin-up – Burlesco – Soft Porn.

Mas as imagens valem mais que mil palavras.

Antes…

E depois…

Só para não haver confusões…ela está a promover o vinho com a imagem dela (no rótulo).

Actualmente ela e seu quarto ou quinto marido mantêm um site www.mamievandoren.com.

Achei interessante fazer esta entrada no blog. Quase como uma reflexão, o que aconteceria se todas as pin-ups que enaltecemos as imagens tivessem tido este percurso.  Would we still adore them?

Comentem por favor.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: